Prémios de Mérito 2024
15-NOV-2024A junta de freguesia de Monsul informa que estão abertas as candidaturas para a atribuição de Prémio de Mérito para estudantes do ensino superior. Para mais informações consulte o regulamento na junta de freguesia.
A junta de freguesia de Monsul informa que estão abertas as candidaturas para a atribuição de Prémio de Mérito para estudantes do ensino superior. Para mais informações consulte o regulamento na junta de freguesia.
A Junta de Freguesia informa que o médico veterinário da câmara municipal, Dr. Marcos Silva, irá proceder à campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica (microchip) de cães na freguesia de Monsul no dia 04 de Junho pelas 10h30, junto á Sede da Junta de Freguesia.
A junta de freguesia de Monsul informa que estão abertas as candidaturas para a atribuição de Prémio de Mérito para estudantes do ensino superior. Para mais informações consulte o regulamento na junta de freguesia.
A Junta de Freguesia informa que o médico veterinário da câmara municipal, Dr. Marcos Silva, irá proceder à campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica (microchip) de cães na freguesia de Monsul no dia 23 de Maio pelas 10h30, junto á Sede da Junta de Freguesia.
Após dois anos de interregno forçado, temos o prazer de anunciar que o evento natalício mais esperado está de volta.O espírito de Natal promete invadir o Pavilhão Gimnodesportivo de Monsul entre os dias 16 e 18 de Dezembro para a realização da VII Edição da Feira de Natal.O programa completo será divulgado em breve.
A junta de freguesia de Monsul informa que estão abertas as candidaturas para a atribuição de Prémio de Mérito para estudantes do ensino superior. Para mais informações consulte o regulamento na junta de freguesia.
A FE-AP corresponde a uma plataforma criada por parte da eSPap com o objetivo de promover a utilização da faturação eletrónica nos contratos públicos, tanto por parte de entidades públicas como privadas, no momento da emissão, receção e tratamento administrativo e contabilístico. Atualmente, duas mil entidades públicas e mais de quatro mil fornecedores são adeptos da Fatura Eletrónica, solução essa que apesar de aprovada em Conselho de Ministros no final de 2018 só começou a ser implementada no primeiro ano da pandemia COVID-19.No primeiro semestre do presente ano, o Estado conseguiu poupar assim cerca de 25 milhões de euros, estimando que até ao final do próximo ano seja possível atingir os 30 milhões de euros em poupanças. Segundo Fernando Medina, os valores mencionados são "correspondentes a despesa que as entidades públicas deixam de realizar, uma vez que, ao adotar a solução centralizada da eSPap, deixam de comprar licenciamento de software e serviços associados à gestão de faturas eletrónicas.".Relativamente à obrigatoriedade da solução anteriormente mencionada, neste momento apenas entidades da Administração Pública e os institutos públicos veem-se obrigados a emitir todas as suas faturas através do portal da FE-AP. No caso de micro, pequenas e médias empresas, o Conselho de ministros decidiu aumentar o prazo de prorrogação até ao final de 2022, no entanto no próximo ano o uso de fatura eletrónica passa a ser também obrigatório para este grupo.Fonte: " Estado poupou 25 milhões com faturação eletrónica", disponível em: https://www-dn-pt.cdn.ampproject.org/c/s/www.dn.pt/dinheiro/amp/estado-poupou-25-milhoes-com-faturacao-eletronica--15124019.html
O programa Porta 65-Jovem foi criado a pensar em todos os jovens que pretendem arrendar uma casa, baseando-se no pagamento de uma determinada parte da renda.O apoio mencionado direciona-se a jovens entre os 18 e 35 anos, que vivam sozinhos/as, que partilhem casa ou até mesmo a casais. Além disso, são estabelecidos alguns fatores considerados essenciais para realizar a candidatura, como por exemplo não ser familiar do senhorio, a morada fiscal corresponder à morada arrendada, viver permanentemente na mesma, entre outros... Todas as informações relativas ao programa estão disponíveis na página e.portugal.gov.pt. Fonte: "Candidatar-se ao Porta 65-Jovem", disponível em: https://eportugal.gov.pt/servicos/candidatar-se-ao-porta-65-jovem
A partir do dia 2 de agosto estarão disponíveis através da plataforma MEGA e App Edu Rede Escolar os vouchers para levantamento de manuais escolares.Na primeira data, 2 de agosto, poderão ser recolhidos pelos encarregados de educação apenas manuais relativos ao primeiro ciclo, oitavo ano e 11ºano. Numa segunda fase, a 9 de agosto, estarão disponíveis os vouchers dos restantes anos de escolaridade. Os vouchers mencionados aplicam-se a qualquer aluno que "frequente escolas públicas ou privadas com contratos de associação".No caso de algum encarregado de educação não conseguir aceder às plataformas online, onde estarão disponíveis os vouchers, é possível dirigir-se à respetiva entidade escolar para levantar o mesmo presencialmente. Fonte: "Vouchers para livros escolares disponíveis a partir de 2 de agosto", disponível em: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/vouchers-para-livros-escolares-disponiveis-a-partir-de-2-de-agosto
© 2025 Junta de Freguesia de Monsul. Todos os direitos reservados | Termos e Condições